Ao analisar alguns anfíbios em seu momento de reprodução, percebeu-se que alguns realizam fecundação externa. Um aluno, então, concluiu que se tratava de uma reprodução assexuada. O aluno está correto? (A) Sim, pois na reprodução assexuada obrigatoriamente devem ocorrer a união dos seres para a geração de descendentes. (B) Sim, pois o contato com os gametas ocorreu fora do corpo do animal. (C) Não, pois a reprodução assexuada é exclusiva das bactérias. (D) Não, pois, em uma reprodução sexuada, é necessária apenas a combinação e encontro do material genético.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa d) Não, pois, em uma reprodução sexuada, é necessária apenas a combinação do material genético.
Explicação:
Na reprodução assexuada, não ocorre transferência de material genético, diferentemente da sexuada.
Não, o aluno está errado, isso porque os anfíbios se reproduzem de maneira sexuada, essa é a única forma de combinar materiais genéticos diferentes para produzir uma prole com maior variabilidade (alternativa D).
A reprodução sexuada recebe esse nome pois ocorre por meio da interação sexual entre machos e fêmeas da mesma espécie. As maiores vantagens são a variabilidade genética, a maior desvantagem é a baixa taxa de natalidade.
Já a reprodução assexuada ocorre quando um organismo se reproduz sozinho, sem um parceiro para combinar o material genético, e por isso o que surgem são clones.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/156918