Filosofia, perguntado por gleidson1234, 1 ano atrás

ao analisar a virtude , o q Aristóteles entende por justo meio ?

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
104
Bom dia!

Para Aristóteles não há nenhuma qualidade moral superior à virtude. O grego acreditava que a predisposição à praticar o bem é proveniente dessa "virtude" e que, portanto, ela era não só a maior, mas também a origem de todas as qualidades morais. Dentro dessa perspectiva, ao buscar a felicidade o homem passa a buscar sua felicidade na pólis, caracterizando o justo-meio, que é, nada mais do que o meio do caminho entre dois extremos, por exemplo: vaidade e modéstia possuem, como justo-meio, o auto-respeito.


abraços!
Respondido por Matheusieti
5

Para o filósofo a maior qualidade moral do individuo está na virtude.

Aristóteles define o conhecimento como parte da busca pela lógica.

Aristóteles reflete sobre o indivíduo que a partir da noção que o animal político é o cidadão, este que é o homem livre que goza de direitos naturais por sua competência em comandar.

Deste modo, essa perspectiva parte do pressuposto que todo indivíduo sempre coloca em prática aquilo que sabe, além de afirmar aquilo que não sabem, porém, sua evolução permite que ele aprenda aquilo que não sabe.

Para ser mais exato, Aristóteles cria essa reflexão para falar sobre o indivíduo sensato, que deve questionar e buscar conhecimento para viver com sabedoria, não sendo ignorante.

Conclusão sobre Platão:

https://brainly.com.br/tarefa/16274674

Anexos:
Perguntas interessantes