Pedagogia, perguntado por efigeniaoliveip9efr6, 10 meses atrás

Ao analisar a nova organização dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada em 2017, podemos perceber que nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além das unidades Números, Geometria e Grandezas e Medidas, contemplam duas novas: Álgebra e Probabilidade e Estatística. Antes, os conteúdos relacionados a essas unidades só apareciam nos anos finais do segmento. Não se trata de um “adiantamento” do conteúdo, mas de trabalhar, desde o início do Fundamental, um modo de pensar que será utilizado mais tarde, quando conteúdos como Equações – típico da álgebra – ou cálculos de probabilidade e entrar em cena para estabelecer uma experiência lógico-matemática.

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
5

Essa medida não é um adiantamento, mas sim um desafio para que os alunos cheguem ao êxito educacional por meio de conceitos que já sabem.

Essa ação possibilita que os alunos saim de sua zona de conforto e as tornem mais preparadas para situações práticas do cotidiano.

Nisso, essa atitude promove o contato direto com disciplinas consideras mais complicadas, o que faz com que o aluno se torne mais íntimo da disciplina e por consequência goste dela.

Bons estudos!

Respondido por EDUFAEB
12

Resposta:

Alternativa 3:

A experiência lógico-matemática refere-se não somente às abstrações das ações exercidas sobre os objetos, mas às abstrações das coordenações que ligam essas ações; ela se relaciona com as propriedades das ações e não apenas dos objetos.

PGN 63, LIVRO METODOLOGIA DA MATEMÁTICA -UNICESUMAR

Explicação:

 Em relação ao exposto anteriormente, verifique nas alternativas o que se refere à experiência lógico-matemática e assinale corretamente.

Alternativas

Alternativa 1:

Pode-se observar que a experiência lógico-matemática ocorre sempre quando a criança conhece a representação oral dos números e já constrói o seu conceito.

Alternativa 2:

Experiência lógico-matemático pode ser usada como elemento de apoio para o ensino, mas também como fonte de aprendizagem e como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades.

Alternativa 3:

A experiência lógico-matemática refere-se não somente às abstrações das ações exercidas sobre os objetos, mas às abstrações das coordenações que ligam essas ações; ela se relaciona com as propriedades das ações e não apenas dos objetos.

Alternativa 4:

Embora a experiência lógico-matemático ainda não esteja amplamente disponível para a maioria das pessoas, ela já começa a integrar no início do aprendizado muitas experiências educacionais, prevendo-se sua utilização em maior escala a curto prazo no meio social.

Alternativa 5:

A experiência lógico-matemático nasce em meio à necessidade na incorporação de estudos na área da Matemática, tanto na formação inicial como na formação continuada do aluno, seja para poder usar amplamente suas possibilidades ou para conhecer e analisar a sua relação social e educacional.


gueutrindade: concordo eu tbm respondi a alternativa 3
Perguntas interessantes