ENEM, perguntado por alivinha2796, 9 meses atrás

ao analisar a desigualdade social, karl marx privilegia as classes consideradas como fundamentais para compreender os caminhos que a sociedade capitalista percorre: a burguesia e o proletariado. segundo ele, as demais classes estavam num segundo plano do ponto de vista político e social. tendo em vista a noção de desigualdade em marx, analise as asserções e a relação proposta entre elas. i. as desigualdades sociais, na sociedade capitalista, são produto de relações sociais contraditórias que se manifestam na forma de apropriação e dominação. porque ii. a sociedade capitalista, segundo marx, tem como características principais a contradição de classe e o modo de produção capitalista. a respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por arethaapg
1

Resposta:

Marx organizou o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.

Ele entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.

Explicação:


marialuizamonteirode: mas qual a letra?
Perguntas interessantes