Pedagogia, perguntado por jujuyt752, 2 meses atrás

Ao abordar aspecto que falta a educação não formal Gol 2013 destaca a formação específica a educadores a partir da definição de seu papel e das atividades que eles irão realizar

Soluções para a tarefa

Respondido por pramaro1506
0

Resposta:

A Educação Não-formal

A educação não-formal é uma realidade bem presente desde há muito em muitos países e culturas pelo mundo e no Brasil não é diferente. A partir de Maria da Glória Gohn (2010 e 2013) a formação acadêmica específica a nível de graduação ou pós-graduação, inobstante o debate a respeito, ainda não se configura nos currículos de nível superior no Brasil. Nos aspectos formação específica, papel definido do educador e a atividade prática, pode se tirar as seguintes conclusões até o presente momento:

Explicação:

Três aspectos da Educação Não-formal

  1. Formação específica: Geralmente, a causa da educação não-formal é abraçada por pedagogos de formação, que no afã de uma visão crítica da realidade educacional se disponibilizam ao atendimento de crianças jovens e adultos, com o propósito, tanto do letramento quanto de princípios basilares de cidadania.
  2. Papel definido do educador: Sendo a Pedagogia um estudo crítico da educação, os pedagogos se investem do desempenho de um papel singular para a sociedade, no sentido de superintender as questões voltadas ao analfabetismo, não somente das letras, mas também da cultura como um todo.
  3. Atividade prática: O exercícios da educação não-formal por parte dos profissionais da pedagogia parte de sua vivência, desde de sua formação acadêmica, com temas voltados a cognição humana e sua capacidade de alcançar o letramento ou de avançar em seus conhecimentos, por meio do compartilhamento desse profissional.

Perguntas interessantes