Filosofia, perguntado por luanasoares501, 1 ano atrás

Anxímenes de Mileto disse que o ar é o elemento originário de tudo o que existe, existiu e existirá, e que outras coisas provêm de sua descendência. Quando o ar se dilata, transforma-se em fogo, ao passo que os ventos são ar condensado. As nuvens formam-se a partir do ar por feltragem e, ainda mais condensadas, transformam-se em água. A água, quando mais condensada, transforma-se em terra, e quando condensada ao máximo possível, transforma- se em pedra. Explique o pensamento de Anaximenes

Soluções para a tarefa

Respondido por mar2012412
154
Quanto a teoria do filósofo grego pré-socrático Anaxímenes de Mileto (588-524 a. C.), quanto do teólogo Basílio Magno, que viveu na Idade Média, procuram postular princípios da constituição do mundo. Se por um lado Anaxímenes estabelecia um princípio baseado na natureza que era o ar, Basílio Magno acreditava em um principio religioso, em que Deus era a origem de tudo.
Respondido por isamattbel96
358

Resposta:

D) postulavam um princípio originário para o mundo.

Explicação:

Os filósofos da natureza procuram postular princípios originários para o mundo. Essa empreitada estabelece um abandono das explicações baseadas nas crenças injustificadas (doxa) e uma tentativa de construção de um conhecimento mais racional (episteme).

Classroom

Perguntas interessantes