Anvisa proíbe comércio de lote de açúcar da Coper Foods A medida se deve pelos resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de Características Sensoriais e Pesquisas de Sujidades Pesadas Ferromagnéticas, relacionadas a presença de partículas de metal no açúcar. A presença de partículas rígidas ou pontiagudas pode causar lesões ao consumidor. O problema normalmente é resultado de falhas na produção e moagem da cana de açúcar Na notícia apresentada acima, identifique o perigo presente, sua classificação e consequência
Soluções para a tarefa
Resposta:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu, nesta terça-feira (5/11), a distribuição e comercialização, em todo o país, do lote 30 do produto Açúcar Extra Fino, marca Coper Foods, distribuído pela empresa Companhia Nacional de Álcool e fabricado pela empresa Açucareira Boa Vista em 01/2013 e com validade até 01/2015. A medida se deve pelos resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de Características Sensoriais e Pesquisas de Sujidades Pesadas Ferromagnéticas, relacionadas a presença de partículas de metal no açúcar.
A resolução RDC 175/03 define que a presença de partículas rígidas ou pontiagudas possam causar lesões ao consumidor inviabiliza a comercialização do produto. O problema normalmente é resultado de falhas na produção e moagem da cana de açúcar.
Explicação: