Anvisa aprova medicamento contra o câncer de pulmão e de pele
Para a circulação do remédio, ainda falta a definição do valor do remédio, processo que dura aproximadamente três meses.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (4), a droga Opdivo, da farmacêutica Brisol, o primeiro remédio para tratar dois tipos de câncer: o de pulmão e o melanoma (de pele).
Os imunoterápicos são medicamentos que agem ativando o sistema imunológico para combater a doença. Estudos demonstram que esses remédios aumentam expressivamente a sobrevida e têm poucos efeitos colaterais em comparação com as terapias.
A aprovação do Opdivo é importante porque, entre os cânceres, o de pulmão é o que mais mata no mundo. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), surgirão 28.220 casos da doença no Brasil em 2016.
Para a circulação do medicamento falta apenas definir o preço, que é determinado pela Anvisa e deve demorar cerca de três meses.
Nos EUA, cada aplicação custa cerca de US $15 mil (R $55 mil). No Brasil, esse custo costuma decair em aproximadamente 40%.
1 – Esse texto tem a finalidade de
a) persuadir o leitor sobre o uso de medicamentos caros no tratamento de casos graves de câncer.
b) alertar o leitor sobre o mal uso de remédios por conta própria para casos de doenças graves.
c) informar o leitor sobre a liberação de uma nova droga para o tratamento de câncer no Brasil.
d) divulgar uma nova droga disponível no Brasil para o tratamento de câncer de pele e de pulm
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
- mostra q remédios fabricado tem seus efeitos,mas também ajuda manter um tempo maior sobrevivência,seus efeitos são colaterais são menores.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás