Português, perguntado por eu12300, 8 meses atrás

ANVISA APROVA MEDICAMENTO CONTRA O CÂNCER DE PULMÃO E
DE PELE
Para a circulação do remédio, ainda falta a definição do valor do remédio, processo que dura aproximadamente três meses

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o opdivo (nivolumabe), da farmacêutica Bristol, primeiro medicamento imunoterápico para tratamento de dois tipos diferentes.
De tumor: o melanoma (câncer de pele agressivo) e o câncer de pulmão. Os imunoterápicos, bola da vez da indústria farmacêutica, são medicamentos que agem ativando o próprio sistema imunológico para que ele combata a doença.
Estudos mostraram aumento expressivo da sobrevida e poucos efeitos colaterais em relação às terapias tradicionais. Na quimioterapia, as células que se reproduzem mais rápido são destruídas – o que inclui as tumorais e também algumas células saudáveis.
A aprovação é importante porque, entre os cânceres, o de pulmão é o que mais mata no mundo.
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 28.220 novos casos da doença no país em 2016, cinco vezes mais do que os de melanoma.
Agora, falta definir o preço do medicamento, que é determinado pela Anvisa em negociação com a farmacêutica. Esse processo deve levar cerca três meses.
Segundo Bernardo Garicochea, coordenador de ensino e pesquisa do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, nunca mais o câncer de pulmão será tratado do mesmo modo depois desse tipo de droga. “Estamos falando de remissão de câncer metastático pela primeira vez na história. Há pacientes em que a doença não volta mais”, diz o médico.
De acordo com a diretora médica de imuno-oncologia da Bristol no Brasil, Angélica Dimantas, a farmacêutica está trabalhando agora no dossiê para submissão à Anvisa do Empliciti (elotuzumab),
imunoterápico para mieloma múltiplo, também já aprovado nos EUA.
No portfólio da farmacêutica também está o Yervoy (ipilimumabe), contra melanoma. O medicamento foi aprovado em 2013 pelo FDA (a “Anvisa”" dos EUA) e está disponível no Brasil.


Depois da leitura dessa notícia responda:

a) O fato principal?

b) Quando ocorreu o fato?

c) O lugar onde ocorreu?

d) Quem estão envolvidos?

Soluções para a tarefa

Respondido por PedraK9
0

Resposta:

D

Explicação:

quem estão envolvidos, para melhor explicar a população interessada na medicação


eu12300: Oi, não é para escolher uma alternativa correta, e sim responder cada uma delas. Tipo: Onde ocorreu o fato? Você tem que falar onde foi que ocorreu entendeu?
Respondido por claudiacrispim
2

a) O fato principal?

Aprovação da avisa sobre medicamento de CA de pulmão e de pele

b) Quando ocorreu o fato?

O medicamento foi aprovado em 2013

c) O lugar onde ocorreu?

o fato ocorreu nos Estados Unidos da América

d) Quem estão envolvidos?

Anvisa

farmaceutica Bristol

FDA

Boa sorte

:-)


eu12300: Muito obrigado
Perguntas interessantes