anúncio publicitário está intimamente ligado ao ideário de consumo quando sua função é vender um produto. No texto apresentado, utilizam-se elementos linguísticos e extralinguísticos para divulgar a atração "Noites do Terror", de um parque de diversões. O entendimento da propaganda requer do leitor a) A identificação com o público-alvo a que se destina o anúncio. b) A avaliação da imagem como uma sátira às atrações de terror
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) o reconhecimento do intertexto entre a publicidade e um dito popular.
Explicação:
Intertextualidade ocorre quando temos mais de um texto que dialogam. É preciso que o leitor perceba as referencias e a origem dos fragmentos. O leitor necessita de uma conhecimento cultural de mundo para entender como os textos se encaixam para gerar o significado esperado.
Os textos aqui seriam: a imagem e o texto escrito.
A imagem são dois pés com uma etiqueta com um texto.
O texto escrito é uma variação do ditado popular “Quem é VIVO sempre aparece”, que se diz quando alguém aparece para uma visita que há muito não ocorria, de uma maneira a com suavidade, falar exageradamente sobre uma situação.
A composição da imagem com a idéia do ditado popular e sua suave modificação nos constrói uma idéia sobre a questão do terror acontecer em determinadas noites por conta de mortos. Como esses eventos eram conhecidos à epoca, sabia – se que o contexto não era literal mas era muito bem construído para nossa compreensão.
Resposta:
Para compreender o anúncio publicitáriorio , é preciso lembrar da expressão popular " Quem é vivo sempre aparece ", pois o texto faz uma trocadilho , substituído o termo " vivo " por " morto " uma vez que. atração que deseja vender é a " noites de terror".
Então a resposta correta é a letra d
O reconhecimento do intertexto entre a publicidade e um dito popular