Antigamente, quando se desejava estudar organizações, estas eram fracionadas em departamentos e as análises eram fragmentadas de acordo com os objetivos, estruturas internas, linhas de autoridade e funções de cada uma dessas frações. São os estudos estruturais, de acordo com Araujo (2011).
Em outra perspectiva, mais contemporânea, segundo Araujo (2011), fala-se em gestão de processos, que são os estudos pautados em uma visão holística da organização, considerando o seu todo e as relações existentes com seus ambientes (interno e externo). Ou seja, considerando as organizações enquanto sistemas abertos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 1:
A estrutura de ação de um sistema.
Explicação:
Pág 60 do livro, De acordo Maximiniano, ''um processo é a estrutura de ação de um sistema. Todas as organizações podem ser desmembradas em processos''.
A questão está relacionada aos sistemas abertos e a estruturação de ação de um sistema.
Organizações como sistemas abertos
Os sistemas abertos são formados pelo processo de interação da organização no ambiente em que ela está inserida, com isso, ela tende a aceitar mudanças provindas no ambiente externo.
Além do mais, a organização pode se adaptar aos mudanças dos ambientes fazendo mudanças em seus produtos, técnicas e outras coisas.
Vale frisar que, de acordo com Chiaventato os sistemas abertos estão me constante mudança, tendo em vista que ele é compatível com outros sistemas que tornar a empresa mais eficiente e competitiva.
Saiba mais sobre sistemas abertos em: https://brainly.com.br/tarefa/4658805
#SPJ2
Bons estudos!