ENEM, perguntado por AnnaCarollline5150, 10 meses atrás

Antes do surgimento da Filosofia, a humanidade pautou-se pelos mitos na constituição de explicações sobre o homem e a natureza. Assinale a afirmativa mais adequada com relação às diferenças entre mito e filosofia. Selecione uma alternativa: a) O mito não se importa com contradições, com o fabuloso e o incompreensível. A confiança e a crença no mito vinham da autoridade religiosa do narrador. A filosofia, ao contrário, não admite contradições, fabulação e coisas incompreensíveis, mas exige que a explicação seja coerente, lógica e racional; além disso, a autoridade da explicação não vem da pessoa do filósofo, mas da razão, que é a mesma em todos os seres humanos. b) O mito é a expressão do coerente. Todas as explicações, apesar de não terem uma base científica, possuem um raciocínio lógico. c) O mito é uma narrativa em que a origem do mundo é apresentada imaginativamente, enquanto a filosofia caracteriza-se como a explicação dos sentidos. d) O mito descreve nascimentos sucessivos, incluída a origem do ser, e a filosofia descreve a origem do ser, a partir do dilema insuperável entre caos e medida. e) O mito é a filosofia em questão são frutos das origens gregas. Tanto os mitos, como a filosofia, tiveram como foco as explicações sobre a humanidade, os fenômenos da natureza, as virtudes e defeitos. Na verdade, não há diferenças entre as duas formas de explicar as questões da humanidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Nobreburro
10

a letra "c" é a correta, espero ter ajudado

Respondido por rafaponciano
15

Resposta:

a)

O mito não se importa com contradições, com o fabuloso e o incompreensível. A confiança e a crença no mito vinham da autoridade religiosa do narrador. A filosofia, ao contrário, não admite contradições, fabulação e coisas incompreensíveis, mas exige que a explicação seja coerente, lógica e racional; além disso, a autoridade da explicação não vem da pessoa do filósofo, mas da razão, que é a mesma em todos os seres humanos.

Explicação:

A confiança e a crença no mito vinham da autoridade religiosa do narrador. A filosofia, ao contrário, não admite contradições, fabulação e coisas incompreensíveis, mas exige que a explicação seja coerente, lógica e racional;

Perguntas interessantes