antes do covid-19 quem usava a cloroquina e para quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A cloroquina é um medicamento utilizado para tratar malária há mais de 70 anos. Porém, em 1970, observou-se resistência ao medicamento. Por isso, hoje ela é usada somente para um tipo de malária, a vivax, mais comum no Brasil. O remédio está disponível em duas apresentações no país: o sal de cloroquina (ou disfosfato de cloroquina) e a hidroxocloroquina, que também é indicada para doenças reumatológicas como o lúpus e a artrite reumatóide.
Derivada de uma planta medicinal do Peru chamada cinchona, ela já foi associada ao tratamento do zika vírus. Aparentemente, a droga atenua os danos cerebrais da síndrome congênita e de e lesões neurológicas em adultos, protegendo os neurônios infetados da morte pelo vírus.
A cloroquina é um medicamento administrado por via oral usado no tratamento de:
Todas as formas de malária (terçã benigna, terçã maligna e quartã);
Artrite reumatoide;
Supressão do lúpus eritematoso;
Porfiria cutânea tardia;
Giardíase;
Hepatite amebiana.
A cloroquina para o tratamento da infecção pelo novo coronavírus, ainda não é recomendada para todos os casos da COVID-19, porque ainda são necessários mais estudos para comprovar a sua segurança.
De momento, a cloroquina apenas está sendo administrada aos casos mais graves de COVID-19, durante um período de 5 dias, em pessoas que estão internadas no hospital. Essas pessoas são permanentemente monitoradas, de forma a poder detetar e controlar possíveis efeitos colaterais graves que possam surgir, como problemas cardíacos ou alterações na visão.
Espero ter ajudado! ;-)
Coloca como "melhor resposta" pfv, estou precisando... (●'◡'●)