Antes de realizar uma apresentação dos dados no formato de tabelas e gráfico, é necessário fazer a distribuição de frequência dos dados. Como pode ser feita a distribuição de frequência?
A distribuição de frequência é o cálculo da probabilidade de encontrar um indivíduo em algumas das classes ou categorias dos dados.
A distribuição de frequência é uma forma de contagem e agrupamento dos dados em classes, intervalos e categorias.
Não é preciso fazer a distribuição de frequência para se ter uma boa visualização no formato de tabelas ou gráficos.
Basta analisar os dados brutos sem resumir as informações para não haver perdas de dados.
A distribuição de frequência consiste na fase do trabalho estatístico de coleta de dados.
Soluções para a tarefa
Resposta: letra b
Explicação:
A distribuição de frequência é uma forma de contagem e agrupamento dos dados em classes, intervalos e categorias.
Na estatística a distribuição de frequência é uma maneira de contar intervalos e categorias, por isso a opção correta é a segunda.
Estatística
Na ciência chamamos de estatística uma ramificação da matemática que é responsável por utilizar as teorias da probabilidade, com a finalidade de explicar como alguns eventos acontecem com determinada frequência. Ou seja, eles observam eventos aleatórios, coletam dados, analisam e organizam para tentar explicar qual a frequência que aquele evento pode ocorrer. Dentro dessa área há aquilo que chamamos de distribuição de frequências.
A distribuição de frequências é um determinado grupo de valores que contenham algumas variáveis, onde o pesquisador agrupa esses dados numa tabela de distribuição. Por isso a segunda opção é a correta.
Para saber mais sobre estatística e distribuição de frequência, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/21932659