ENEM, perguntado por login92, 8 meses atrás

"Antes de mais nada, é muito importante saber que espiritualidade e religião não estão, necessariamente, ligadas. Espiritualidade tem a ver com o propósito e sentido que a pessoa encontra para a sua vida. Algumas encontram essa conexão com a religião, ou com o divino. Enquanto outras, podem achar com eles mesmas, na convivência com pessoas queridas, arte, natureza etc. Isso vai variar de acordo com a crença e os valores de cada um. “Existem estudos observacionais que mostram que quem frequenta lugares religiosos com uma certa periodicidade tem um tempo de sobrevida mais longo em comparação com aqueles que não frequentam”, conta o Dr. Tiago Pugliese Branco. Tanto a religiosidade quanto a espiritualidade podem servir como ponto de apoio e enfrentamento durante a doença. Essas práticas ajudariam a pessoa a entender o câncer como uma etapa da vida e trariam conforto. Inclusive, a questão da finitude pode ser redefinida pelas religiões, por meio da crença da vida após a morte.A espiritualidade de um paciente pode ajudar também na sua aproximação com o médico. Assim, de acordo com estudos, o paciente fica mais propenso a aceitar os tratamentos propostos pela equipe médica." Associação brasileira de linfoma e leucemia, com modificações do professor.

A partir do texto acima e de seus conhecimentos sobre espiritualidade, marque as alternativas corretas.

Como espiritualidade vem de espírito, que é um conceito religioso, toda espiritualidade é religiosa, mesmo que não assuma.

A espiritualidade é o cultivo dos valores não materiais, mas necessários para nosso bem estar psicológico no mundo.

A espiritualidade bem conduzida pode ter efeitos benéficos no tratamento de doenças como o câncer.

As religiões podem servir como facilitadoras para a espiritualidade de uma pessoa. Por isso a religião não pode ser descartada.

Soluções para a tarefa

Respondido por lizianelea08
3

Resposta:

                                                                                                                     

Explicação:

Perguntas interessantes