Antes da de dos dois paradigmas que envolvem a alfabetização, foram estudados os métodos de alfabetização. Sobre essa questão Frade (2007, p. 21) faz a seguinte afirmação: "A discussão sobre métodos é recorrente na Pedagogia da alfabetização e retomá-los significa pensar a própria escolarização dos conteúdos da língua. A sua opacidade e transparência como tema, em alguns momentos, pode ser descrita pela forma com que estes são focalizados: ora como uma questão central, ora como problemática secundária, ora como algo a ser negado e, de forma surpreendente, pelo seu ressurgimento nas polêmicas contemporâneas como "solução" para os problemas da alfabetização, em vários países. ". FRADE, I. C. A. Da S. Métodos de alfabetização, métodos de ensino e conteúdos da alfabetização: perspectivas históricas e desafios atuais. Revista da Educação, v. 32 - n. 01, p. 21-40, 2007. Disponível em: Com relação aos métodos de alfabetização e paradigmas de aprendizagem, analise as sentenças que seguem: I. Os paradigmas construtivista e fonológico surgem como uma alternativa aos métodos de alfabetização empregados, cujos resultados não eram totalmente positivos. II. O paradigma construtivista constitui-se em um novo método de alfabetização. III. Os paradigmas contemporâneos não revogam os métodos de alfabetização, pois oferecem alternativas para a compreensão dos processos de leitura e escrita. Assinale a alternativa correta: A) As sentenças I e III estão corretas. B) As sentenças I, II e III estão corretas. C) A sentença III está correta. D) As sentenças I e II estão corretas.
Soluções para a tarefa
Ao considerarmos que a escola construtivista é um modo mais atual e pensado de uma forma diferente do ensino e aprendizagem do outro, a resposta correta é a alternativa C, pois melhor resumi os paradigmas contemporâneos.
Escola Construtivista
Ao entendermos que a escola construtivista é o paradigma de um novo modo de lidar com o ensino e se forma contrapondo com o ensino da escola tradicional, podemos perceber a diferenciação de ambas.
Portanto a alternativa I está incorreta, pois a escola construtivista não surge como complemente e sim como um novo modo de interagir e ensinar aquele que busca o conhecimento.
Já na alternativa II notamos o erro em citar que o escola construtivista é um novo método, sendo que não é um método e sim um novo modo de transmitir conhecimento.
Saiba mais sobre escola construtivista em: https://brainly.com.br/tarefa/49955851
#SPJ4