Psicologia, perguntado por denise1819, 8 meses atrás

ansiedade é um estado caracterizado por sintomas corporais de tensão física e apreerisão em relação ao futuro. Em niveis moderados e, considerada benéfica, mas o que piora a situação é quando, mesmo saberido que não há nada a temer, o individuo permanece ansioso: o que indica uma possibilidade de transtorno de ansiedade. Acerca dos transtornos de ansiedade. avalie o caso abaixo: "Helena, uma mulher de 53 anos de idade, era casada com um administrador de empresa desempregado e tinha três filhos, sendo duas mulheres e um homem. Era a filha mais velha de cinco irmaos. Descreveu o pai como uma pessoa rigida, verbalmente abusiva. perfeccionista. a mãe, descreveu como sendo uma pessoa docil, dependente, passiva, prestativa e sem ambições Relatou que se casou aos dezesseis anos para sair de casa, pois, até então, não tivera liberdade. Depois que concluiu a primeiro grau, empregou se numa empresa pública que, na ocasião da entrevista, estava para ser privatizada. Esta questão deixou Helena indecisa se deveria aposentar proporcionalmente ou não, Adiou a decisão, pois gostava do trabalho e dos colegas Helena e a familia estavam passando por dificuldades financeiras devido à demissão do marido Esta situação a incomodava bastante, pois o filho queria se casar e na sua avaliação o momento.

Recentemente Helena experimentara uma ligeira tontura. Com o passar do tempo, sua tontura piorou e ela começou a sentir o aumento de sua frequência cardíaca, com tremores e transpiração excessiva. Sua respiração estava cada vez mais ofegante, sentia a boca seca e dores e pressão no peito. Com o agravamento dessas manifestações, ela deixara de sair de casa. Não ia a bancos e supermercados, não fazia compras e não la à casa das filhas visitar os netos. Quando um deles se machucou, ela correu, tirou o carro da garagem, mas quando se viu na rua, "teve a sensação que ia morrer". Voltou com o carro para a garagem e solicitou ao esposo que a levasse até o neto. Ainda assim, experimentou um intenso pavor durante o trajeto. pavor esse que se repetia a cada dia quando sala de casa para o trabalho na companhia do marido. Helena deixou de dirigir."Podemos afirmar que Helena sofre de:


a. Transtorno de Ansiedade Generalizada.

b. Depressão

c. Transtorno de Pânico com Agorafobia

d. Fobia específica

e. Transtorno obsessivo-compulsivo​

Soluções para a tarefa

Respondido por 00001091516431sp
14

Resposta:

transtorno de pânico com agorafobia.

Explicação:

bom os sintomas de ansiedade e o transtorno de pânico são parecidos, porém a ansiedade é de alguns momentos que se refere a crises de ansiedade,ansiedade trás esses pensamentos que helena teve,mais ela não estava em uma crise de ansiedade por conta que sempre que ela dirigia sentia essa sensação,e o transtorno de pânico cohecido como crise de pânico n é do momento é sempre,pois ao sentir essa sensação todas as vzs entra em pânico.

confia na mãe que ta certo, espero ter ajudado :)

obs: sou péssima em explicar ksks

Perguntas interessantes