História, perguntado por denielliangel, 11 meses atrás

anote no espaço a seguir pequenos textos para facilitar a organização do painel E não se esqueça de anotar as fontes pesquisadas Império Bizantino cidade de Constantinopla Brasília de Santa Sofia ou governo é o código de Justiniano

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
23

Olá,

O Império Bizantino trata-se da continuação do Império Romano, sendo que ele era oficialmente conhecido na época como Império Romano do Oriente, que durou de 395 até 1453. Sua religião oficial foi o cristianismo ortodoxo e era governado por um imperador, o patriarca da Igreja Ortodoxa. O idioma falado era o grego, sendo que os bizantinos detinham um grande poder econômico vindo do rico comércio oriental.

A Basílica de Santa Sofia foi um importante edifício construído pelo Império Bizantino durante os anos de 532 até 537, sendo que ela foi a catedral da capital bizantina Constantinopla até a queda do Império Bizantino, que ocorreu em 1453, quando os turcos-otomanos dominaram os bizantinos e a converteram em uma mesquita.

Justiniano foi imperador dos bizantinos de  527 até 565, sendo responsável por mudanças positivas e alcançar o auge do Império Bizantino graças as suas campanhas militares, que retomaram parte do território perdido pelos romanos ocidentais.

O Código de Justiniano foi uma compilação de leis, uma forma de constituição que vigorou ao reunir antigas leis desde o Imperador romano Adriano.

Abraços!

Perguntas interessantes