Anne Frank foi uma menina judia de treze anos que, durante a Segunda Guerra Mundial, viu-se obrigada, com sua família, a esconder-se num pequeno anexo a fim de não ser capturada pelos nazistas. Entretanto, em agosto de 1944, ela e os outros moradores do esconderijo foram capturados. Anne Frank faleceu no inverno de 1944-1945, num campo de concentração na Alemanha. O seu diário, conhecido como O diário de Arme Frank, é um dos principais testemunhos a respeito do terror vivido pelos judeus durante esse período bélico. Leia um trecho do início de seu diário, no qual Anne narra as dificuldades dos judeus que viviam na Holanda naquela época: Depois de maio de 1940 os bons tempos foram poucos e muito espaçados: primeiro veio a guerra, depois a capitulação, e em seguida a chegada dos alemães, e foi então que começaram os problemas para os judeus. Nossa liberdade foi seriamente restringida com uma série de decretos antissemitas: os judeus deveriam usar uma estrela amarela; os judeus eram proibidos de andar nos bondes; os judeus eram proibidos de andar de carro, mesmo que fossem carros deles; os judeus deveriam fazer suas compras entre três e cinco horas da tarde; os judeus só deveriam frequentar barbearias e salões de beleza de proprietários judeus; os judeus eram proibidos de sair às ruas entre oito da noite e seis da manhã; os judeus eram proibidos de comparecer a teatros, cinemas ou qualquer outra forma de diversão; os judeus eram proibidos de frequentar piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei ou qualquer outro campo de atletismo; os judeus eram proibidos de ficar em seus jardins ou nos de amigos depois das oito da noite; os judeus eram proibidos de visitar casas de cristãos; os judeus deveriam frequentar escolas judias etc. Você não podia fazer isso nem aquilo, mas a vida continuava. Jacque sempre me dizia: "Eu não ouso fazer mais nada, porque tenho medo de que não seja permitido". FRANK, Anne. O diário de Anne Frank. Rio de Janeiro: Record, 2000. p. 17-18.
Após a leitura do texto, comente o significado da seguinte frase: "Eu não Ouso fazer mais nada, porque tenho medo que não seja permitido".
A partir do trecho do diário de Anne Frank e do conteúdo apresentado no conteúdo, elabore uma redação com o seguinte tema: "O antissemitismo e o totalitarismo nas décadas de 1930 e 1940".
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A frase retrata muito bem sobre a situação que os judeus viviam naquela época. Os judeus não tinham liberdade alguma,viviam com medo, se escondendo,uma verdadeira prisão...
Enfim,é isso que a frase significa a falta de liberdade dos judeus,deles não poderem viver suas vidas como antes.
Explicação:
A redação é ideal que você faça,para o professor poder avaliar sua escrita e você aprender com seus erros.
pesquisa o tema se você não souber,estude.
Se quiser umas dicas para fazer a redação é só me chamar.
não seja uma copiadora,mas sim uma produtora!
não ande para trás,evolua!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Direito,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás