Biologia, perguntado por tiagociencia, 6 meses atrás

Anita Garcia, 17 anos, e sua colega de quarto estavam comemorando o aniversário de um amigo em um buffet de sobremesas de um restaurante local quando Anita apresentou dispneia aguda e angioedema. A menina apresentou uma erupção cutânea com coceira e tinha dificuldade de engolir. Rosa, colega de Anita, levou a menina à emergência, que ficava dois quarteirões de onde estavam, para não esperar a ambulância. Assim que se aproximaram do hospital, Anita perdeu a consciência. Essa emergência médica deveria provavelmente empregar _______________ imediata antes de qualquer tratamento subsequente.​​​​​​​

Soluções para a tarefa

Respondido por brunaamottaa
15

Resposta:

Latra A - Epinefrina

Explicação:

A epinefrina está indicada para o tratamento de situações de emergência de reações alérgicas graves ou anafilaxia provocadas por amendoins ou outros alimentos, medicamentos, picadas ou mordeduras de insectos, e outros alergênios

Respondido por gabrielamorip
0

Analisando o quadro clínico de Anita, é possível afirmar que a emergência médica deveria provavelmente empregar epinefrina imediata antes de qualquer tratamento subsequente.

Reação anafilática

A reação anafilática consiste em um tipo de reação de hipersensibilidade, ou seja, reação alérgica, que ocorre quando há ativação exacerbada do sistema imunológico na presente de um antígeno. Nesse caso, o antígeno consiste em alguma substância presente na comida que a paciente ingeriu.

Assim, a medida imediata a ser tomada é a administração de epinefrina, a qual possui um importante efeito vasoconstritor, sendo capaz de de amenizar o quadro de angioedema. Com isso, é possível garantir que as vias aéreas voltem ao normal e permitam a respiração novamente.

Outra questão sobre reação anafilática:

https://brainly.com.br/tarefa/54071005

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes