Biologia, perguntado por NailtonOliveira123, 4 meses atrás

animais q estão em risco de extinção ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por sarabaptista952
2

Resposta:

Oii pessoinha ^-^ tudo bem?

Animais em Extinção

Onça-pintada (Panthera onca)  

Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus)  

Panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca)  

Baleia-fin (Balaenoptera physalus)  

Arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari)  

Pinguim-africano (Spheniscus demersus)  

Peixe-boi-marinho (Trichecus manatus Linnaeus)  

Gorila-da-montanha (Gorilla beringei beringei)

Explicação:

espero ter ajudado, bons estudos!  

um ótimo dia❤

Respondido por Gavu
0

Resposta:

Explicação:

Espécie: Onça-pintada      

Habitat: No Brasil ela já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul. Ocorre em vários tipos de habitat, desde florestas como a Amazônica e a Mata Atlântica, até em ambientes abertos como o Pantanal e o Cerrado. São animais de hábitos solitários, tendo maior atividade ao entardecer e à noite.

Alimentação: A onça-pintada é um animal carnívoro, ou seja, que se alimenta de outros animais. Geralmente, seus alimentos são animais silvestres, como veados, queixadas, catetos, tatus, veados e jacarés.

Curiosidade: É o maior felino das Américas.

É o maior carnívoro da América do Sul.

Não está presente no Pampa.

Está no topo da cadeia alimentar nas áreas em que é encontrada.

Alimenta-se de mais de 85 espécies diferentes.

     

Espécie: Lobo-guará

Habitat: Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. Além do Brasil, pode ser encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Alimentação: O caminho usado para investigar a alimentação do lobo foi basicamente a análise de fezes, prática facilitada pela característica do animal de engolir quase inteiras as presas de até três quilos, como tatus e filhotes de veado. Mas o guará é onívoro, o que significa que também se alimenta de frutos e plantas.

Curiosidades: Os indígenas chamavam o lobo de aguará-guazú (o aguará grande) e depois passou a ser guará, sendo conhecido assim algumas regiões. ...

Possuem excelente olfato e audição. ...

Os filhotes nascem com pelos pretos e quando crescem vão se tornando mais claros, como os pais.

Os lobos-guarás podem viver de 12 a 15 anos.

Espécie: Panda-gigante

Habitat: Os ursos pandas são animais que vivem em florestas de bambu. Inicialmente eram encontrados em todo sul e leste da China, porém a destruição de seu habitat limitou-os a poucos locais onde as florestas ainda permaneceram.

Alimentação: Em seu habitat, as florestas chinesas, ele se alimenta de brotos de 30 espécies de bambus. Como esta planta não é um alimento muito nutritivo, o panda precisa comer até 40 quilos do vegetal por dia. Apenas 1% de sua alimentação pode vir de ovos, insetos e pequenos roedores.

Curiosidades: Pandas são solitários. Ursos panda adultos são conhecidos por serem bastante solitários, exceto durante a fase de procriação. ...

Pandas comem o tempo todo. Os pandas são os únicos entre os ursos que são completamente herbívoros e praticamente só comem bambu! ...

Existem duas subespécies de panda

Espécie: Baleia-fin

Habitat: Cosmopolita, inclusive ocorrendo em regiões polares.

Alimentação: Cardumes de peixes relativamente pequenos como arenques e sardinhas, pequenos polvos e crustáceos da subclasse Copepoda, também compõem a dieta das Baleias Fin.

Curiosidades: A baleia Fin é a segunda maior espécie existente e é mais frequente em águas temperadas, árticas e antárticas do que nas zonas tropicais. O comprimento médio dos machos chega a 21 metros e o das fêmeas a 22 metros.. Seu peso médio é de 45 toneladas.    

Espécie: Arara-azul-de-lear

Habitat: A arara-azul habita as regiões tropicais, em especial, regiões abertas do Brasil, Paraguai e Bolívia. No Brasil, embora sua população esteja bastante reduzida, são encontradas em diversos biomas, principalmente no Pantanal, onde elas ocupam áreas afetadas pelo homem, assim como bordas de cordilheiras, entre outros.

Alimentação: A Arara-azul-grande tem sua alimentação especializada em frutos de palmeiras. No Pantanal Matogrossense ela se alimenta de coquinhos bocaiúva (Acrocomia totai) e acuri (Schelea phaleata).

Curiosidades: A arara-azul pode atingir até um metro de comprimento total (da ponta do bico à ponta da cauda).

A arara-azul é a maior espécie do mundo da família Psittacidae.

Os filhotes de arara-azul nascem, em média, com 82,7 mm e 31,6 g.

Perguntas interessantes