Andrea sente fraqueza durante o dia, com diarreia, pressão baixa, procura atendimento em um hospital. Sua temperatura está oscilando, apresentando um estado febril e dores no abdômen. Exames clínicos são solicitados, e é verificado um aumento significativo no número de leucócitos, assim: I- pelo fato de haver febre e dor abdominal, Andrea deve ser medicada com um antitérmico e analgésico, como o ibuprofeno, e logo estará recuperada; II- a presença de dor e febre dá indícios de uma infecção e a medicação correta é um antibiótico; III- o aumento do número de leucócitos constata a presença deinfecção; IV- o aumento do número de leucócitos descarta a presença de infecção; V- a diarreia do viajante não está relacionada com a infecção. Estão corretas as afirmativas: Escolha uma: a. II, IV, V. B. Somente I, IV. C. Somente II, III. D. I, II, IV. E. I, II, III
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A febre e a dor abdominal são sinais de infecção, o tratamento é feito com antibióticos, mas o uso de anti-inflamatórios e analgésicos podem ajudar a combater os sintomas, que são a febre e a dor abdominal. Em exames de sangue indica um aumento de leucócitos, é comum em infecções (II e III estão corretas).
Infecções
Elas acontecem quando um patógeno infeccioso consegue se proliferar em um tecido de um ser vivo, essa infecção geralmente é oportunista e se dá quando a imunidade natural não consegue resolver a infecção rapidamente.
O uso de antibióticos deve ser feito apenas com prescrição médica para diminuir o risco de gerar uma superbactéria.
Mais sobre infecções bacterianas
https://brainly.com.br/tarefa/30546534
#SPJ4
Perguntas interessantes
Química,
3 meses atrás
História,
3 meses atrás
História,
3 meses atrás
História,
3 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás