Ando pelas ruas e a multidão esbarra em mim. Tenho certeza que se me deitasse no chão seria pisoteada. As pessoas não olham mais para o chão, aliás as pessoas não olham mais nem para si mesmo. As pessoas tem pressa pra tudo. As pessoas não olham mais os canteiros floridos. As coisas mais simples do mundo estão esquecidas. Às vezes gosto de olhar para a lua,mas há poucos dias roubaram a lua dos meus olhos, tem nada não, pensei: mil Luas tenho desenhadas dentro de mim. Não apenas luas, mas estrelas, pássaros, nuvens,bichos e plantas.
de acordo com o texto "Olhares" de Rosângela Trajano
1° O que está acontecendo com as pessoas?
2°Por que não permitimos que os outros se aproximem?
3° O que são as coisas mais simples do mundo para você?
4° Cadê o nosso olhar as as coisas mais simples do mundo
5° Para onde você tem olhado?
6° Por que é importante olharmos para dentro de nós?
7° O que vê quando olha pra dentro de você?
8° O que a a autora quis dizer com a frase :"...Mas a poucos dias roubaram a lua dos meus olhos"
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Estão perdendo o olhar para o mundo, o tato sensível para as coisas simples da vida e para com o outro.
2 - Por conta do mundo atual onde vivemos, onde sentimentos reais são desprezados e temidos, fazendo com que cada um crie uma bolha ao próprio redor, impedindo conhecer o outro.
3 - Pessoal. Mas você pode citar coisas doceis como os animais, o arco-íris, cheiro de terra molhada depois de uma garoa, coisas assim.
4 - Perdido em meio a confusão de internet e perfis falsos, o sentimentalismo esta sendo abandonado e trocado por relações rasas. Coisas simples foram esquecidas porque o ser humano esta se esquecendo de como se vive de um jeito simples.
5 - Pessoal. Reflita sobre a sua realidade. Sua casa, escola, amigos.
6 - Para nos entendermos e refletimos melhor sobre nossas preferencias, nossa personalidade. Isso ajuda a entendermos o mundo ao nosso redor, as coisas que nos rodeiam e o que nos fazem bem.
7 - Extremamente pessoal. Nem tenho como explicar, mas você tem que ser sincero/sincera nessa resposta.
8 - Que a poluição do ar anda tão grande, que as vezes, a noite, nas grandes cidades, é impossível ver alguma coisa no céu além da escuridão sombria do céu cinza e morto.