Ed. Física, perguntado por silmarachagas2012, 1 ano atrás

Anderson Silva, mais conhecido como Spider (nascido em São Paulo, 14 de abril de 1975) é um lutador brasileiro de artes marciais mistas e ex-Campeão Peso Médio do UFC. Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, interrompida no dia 6 de julho de 2013. Em Dezembro de 2013, o atleta Anderson Silva sofreu fraturas de tíbia e fíbula durante uma importante luta e passou por cirurgia, quando foi colocada uma haste para estabilização dos ossos fraturados.
a.Fraturas por estresse são resultantes de forças de baixa magnitude suportadas de forma repetitiva. Na ocorrência de sobrecargas ósseas, devido ao aumento na magnitude da força atuante, microtraumatismos podem ocorrer, como foi o caso de Anderson Silva no momento da fratura.

b.
O tipo de fratura depende da magnitude, direção, intensidade e duração da sobrecarga imposta à estrutura óssea. São exemplos de fraturas na diáfise de ossos longos: trabecular, cominutiva, transversal e galho verde.

c.
A fratura de Anderson Silva não foi traumática pois aconteceu no momento em que ele deu um chute no adversário e o forte impacto foi capaz de romper as estruturas ósseas da tíbia e fíbula.

d.
Os componentes formadores do osso são o carbonato de cálcio, fosfato de cálcio, colágeno e água. A quantidade de cada um destes componentes apresentará variações de acordo com o sexo e a idade. Esses elementos são capazes exclusivamente de fornecer rigidez ao tecido ósseo, o que previne as fraturas.

e.
Após a ação dos osteoclastos, os osteoblastos fornecem um novo tecido ósseo no local. A fratura por estresse ocorre quando os osteoblastos não conseguirem fornecer um novo tecido ósseo a tempo de se iniciar uma outra atividade dos osteoclastos, ou seja, um novo impacto.

Soluções para a tarefa

Respondido por contlehcardoso
61

Correto: Após a ação dos osteoclastos, os osteoblastos fornecem um novo tecido ósseo no local. A fratura por estresse ocorre quando os osteoblastos não conseguirem fornecer um novo tecido ósseo a tempo de se iniciar uma outra atividade dos osteoclastos, ou seja, um novo impacto.

Respondido por AndersonLevi
34

Correto: Após a ação dos osteoclastos, os osteoblastos fornecem um novo tecido ósseo no local. A fratura por estresse ocorre quando os osteoblastos não conseguirem fornecer um novo tecido ósseo a tempo de se iniciar uma outra atividade dos osteoclastos, ou seja, um novo impacto

Perguntas interessantes