análisecritucamente á charge á baixo através do taylorismo e do fordismo
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Charge faz uma crítica pesada ao modelo Industrial do Fordismo (Producao em Massa) e ao Taylorismo ( Divisao da Producao) . Na Charge , o Operário mais velho diz que trabalha há 30 anos na Fábrica e ainda nao sabe qual é a funcao dele no resultado final da producao . Dá pra observar uma crítica ao Fordismo na Charge , já que na linha de Montagem a quantidade desse objeto nao para de aumentar , a todo momento vem chegando mais .
E no Discurso do Operário dá pra observar um reflexo do Taylorismo , que é a divisao da Producao , já que o operário trabalha apenas naquela funcao há 30 anos e durante todo esses tempo de Trabalho ele nunca teve a possibilidade de vê as demais funcoes de Producao da Fábrica . já que ele ficou "preso" naquela funcao durante todo o tempo de Trabalho na Fábrica .
O Taylorismo (Divisao da Producao) e o Fordismo ( Producao em Massa) sao modelos da Producao Industrial desde os tempos da Revolucao Industrial até os Dias atuais , eles representam bem o sistema econômico do Capitalismo .