Analise os textos para responder à questão:
Texto- 1
“O fumo é o mais grave problema de saúde pública no Brasil. Assim como não admitimos que os comerciantes de maconha, crack ou heroína façam propaganda para os nossos filhos na TV, todas as formas de publicidade do cigarro deveriam ser proibidas terminantemente. Para os desobedientes, cadeia.” VARELLA, Dráuzio. In: Folha de S. Paulo, 20 de maio de 2000. Fonte: Disponível em: . Acesso em: 29 nov. 2015.
Texto - 2
O ministro da Educação, Cristovam Buarque, lança hoje o Mapa da Exclusão Educacional. O estudo do Inep, feito a partir de dados do IBGE e do Censo Educacional do Ministério da Educação, mostra o número de crianças de sete a catorze anos que estão fora das escolas em cada estado.
Segundo o mapa, no Brasil, 1,4 milhão de crianças, ou 5,5 % da população nessa faixa etária (sete a catorze anos), para a qual o ensino é obrigatório, não frequentam as salas de aula.
O pior índice é do Amazonas: 16,8% das crianças do estado, ou 92,8 mil, estão fora da escola. O melhor, o Distrito Federal, com apenas 2,3% (7 200) de crianças excluídas, seguido por Rio Grande do Sul, com 2,7% (39 mil) e São Paulo, com 3,2% (168,7 mil).(Mônica Bergamo. Folha de S. Paulo, 3.12.2003). Fonte: Disponível em: . Acesso em: 29 nov. 2015.
Ao analisar os dois textos é possível perceber que são gêneros textuais estruturados para convencer ou persuadir os leitores de um modo geral. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de sequência linguística usada nos textos, respectivamente:
Escolha uma:
a. Sequência expositiva e narrativa.
b. Sequência narrativa e argumentativa.
c. Sequência argumentativa e expositiva.
d. Sequência narrativa e expositiva.
e. Sequência expositiva e argumentativa.
Próximo
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
c. Sequência argumentativa e expositiva.
Respondido por
3
Resposta:
Sequência argumentativa e expositiva
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás