Analise os documentos a seguir sobre o trabalho dos escravizados e responda às questões.
Documento I :
Élouvável mandar em seus escravos com moderação. Mesmo no que diz respeito às nossas posses humanas, cumpre perguntar-se constantemente, não apenas tudo aquilo que podemos fazê-los sofrer sem sermos punidos, mas também o que permite a natureza da equidade e do bem, a qual ordena poupar mesmo os cativos e aqueles que se compra com dinheiro.
Documento II :
[...] hoje em dia não é permitido nem aos cidadãos romanos, nem a nenhum dos que se acham sob o império do povo romano, castigar excessivamente e sem motivo os escra- vos. Pois, em virtude de uma constituição do imperador Antonino, aquele que matar sem motivo seu próprio escravo é passível de sanção, da mesma forma que aquele que mata o escravo de outrem.
a) Do que tratam os documentos I e ll?
b) Podemos dizer, ao ler os textos, que os autores são contrários à escravidão? Por quê?
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A - Os documentos tratam da escravidão e de como os escravos eram tratados em períodos diferentes, mas de maneiras semelhantes. B - Ambos os textos se mostram favoráveis a escravidão.
Trabalho dos escravizados
- A - O documento I trata da escravidão e de como os escravos eram tratados. O documento II, também trata sobre os escravos, contudo, do período romano. Ambos os textos falam sobre o trabalho dos escravos e como eram punidos.
- B - Embora sejam de épocas diferentes, os dois textos são favoráveis a escravidão, inclusive, o texto I fala que se comprou um escravo com dinheiro, é sua posse, portanto, acredita que pode bater nele. O mesmo assunto é tratado no texto II, mas ambos são a favor da escravidão.
Entenda mais sobre a escravidão em: https://brainly.com.br/tarefa/12621053
#SPJ1
Anexos:
cibellya336:
obgddd ajudou muito
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
História,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás