Análise os dados apresentados no gráfico e escreva suas observações sobre a desigualdade étnico-racial no mercado de trabalho brasileiro
Soluções para a tarefa
Para iniciar nosso texto sobre desigualdade social, precisamos apresentar um contexto geral do tema, onde as desigualdade sociais existentes em nosso país, prejudicam a oferta de oportunidades e crescimento financeiro das camadas segregadas.
Essa questão acaba contribuindo para o serviço informal, e, na maioria das vezes ações ilegais, como as ocupações irregulares, os roubos e o tráfico de drogas.
O que é desigualdade:
A desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto.
Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.
Para concluir nosso resumo sobre a desigualdade, alguns dos pesquisadores que estudam a desigualdade social brasileira afirmam que essa questão dialoga com problemáticas complexas, como:
Aumento das desigualdades;
Diferenças entre as parcelas financeiramente ricas, das segregadas.
As principais consequências das desigualdades afetam os seguintes setores:
- A Educação;
- A Saúde;
- A oferta de Transporte;
- A Segurança;
- E por fim, a oferta de oportunidade de emprego.
Resposta:
Como podemos ver,o gráfico mostra uma grande proporção de desigualdade,por um motivo sem nexo.Cor de pele não interfere em desempenho no trabalho ou em qualquer outra situação.Esse preconceito racial que as pessoas tem sobre as outras faz com que a taxa de trabalho ilegal aumente muito,já que todo mundo precisa ganhar a sua renda para sobreviver.