Analise o trecho da música e a pintura feita por Debret (artista que registrou cenas do cotidiano do Brasil) e elabore uma breve explicação sobre a escravidão dos negros no Brasil e suas possíveis consequências atuais. “[...]O Brasil colonial não era igual a Portugal / A raiz do meu país era multirracial / Tinha índio, branco, amarelo, preto / Nascemos da mistura, então por que o preconceito? / Barrigas cresceram, o tempo passou / Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor / Uns com a pele clara, outros mais escura / Mas todos viemos da mesma mistura [...]" - ”Racismo é burrice" - Gabriel, O Pensador. MTV ao Vivo. 2003 *
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A escravidão no Brasil foi cruel e desumana e suas consequências, mesmo passados mais de 130 anos da abolição, ainda são perceptíveis. A pobreza, violência e a discriminação que afetam os negros no Brasil são um reflexo direto de um país que normalizou o preconceito contra esse grupo e o deixou à margem da sociedade.
Explicação:
Hoje ainda vive no nosso meio uma certa divisão, no qual uns são ainda racista, contra pessoas afros e indígenas, como todos sabemos não somos uma nação pura , e sim mista de países que já existiam antes mesmo do nosso. É triste, uma realidade que julga seu semelhante como se tivesse algum direito.
Abraços!
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás