ENEM, perguntado por falarcomfernandacamp, 5 meses atrás

Analise o trecho a seguir.

“[...] a diferença entre o ser humano e outros animais está fundada na pólis (convivência política), vínculo natural e necessário dos homens (ordem imutável do mundo). A condição humana decorre da convivência na cidade (ação política), sendo ‘evidente, pois, que a cidade faz parte das coisas da natureza, que o homem é naturalmente um animal político, destinado a viver em sociedade [...]’” (CRISTÓVAM, 2019, p. 114).

CRISTÓVAM, J. S. da S. Sobre a noção de bem comum no pensamento político ocidental: entre becos e encruzilhadas da dimensão ancestral do moderno conceito de interesse público. Revista de Investigações Constitucionais, Curitiba, v. 6, p. 107-134, jan./abr. 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rinc/a/P6SykqXCqzPN9DYRQvbDyyq/?format=pdf. Acesso em: 19 dez. 2021.

O texto caracteriza o modelo organicista de Estado, bastante difundido na história do pensamento político ocidental. A seguir, assinale a alternativa que indica o pensador que melhor representa essa noção de Estado.



a.
Jean Bodin.


b.
Aristóteles.


c.
São Tomás de Aquino.


d.
Platão.


e.
Políbio.

Soluções para a tarefa

Respondido por hshsbssbbehshsbssbbe
1

A

Explicação:

sim o texto fala claramente que é a A já passei porisso pd confiar

Perguntas interessantes