Analise o texto e reponda.
Muitas espécies de plantas, mesmo as utilizadas para o consumo humano, como o feijão e a mandioca, apresentam substâncias tóxicas em suas folhas, caules e sementes. Essas substâncias constituem uma defesa contra animais herbívoros. Duas hipóteses foram levantadas para tentar explicar esse fato.
I. Para fazer com que os herbívoros deixassem de comer suas folhas, várias espécies de plantas começaram a acumular nesses órgãos toxinas provenientes de seu metabolismo. As plantas que desenvolveram essa tática tiveram vantagem sobre as demais, aumentando sua frequência na população.
II. Algumas espécies de plantas tinham a característica de acumular em alguns de seus órgãos, como as folhas, toxinas produzidas por seu metabolismo. Essas plantas eram menos atacadas pelos herbívoros e resistiam melhor que aquelas que não acumulavam toxinas, aumentando sua frequência na população.
• Qual das hipóteses está de acordo com a teoria evolutiva por seleção natural? Explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A ll hipótese está mais óbvia
Explicação:
Porque aquela era uma característica que o ambiente a fez adquirir,o que fortaleceu na sua reprodução evitando que alguns seres a consumissem,eu acho
Sabendo sobre a Teoria Evolutiva, pode-se afirmar que a hipótese 2 está de acordo com os conceitos propostos por Charles Darwin.
Evolução e a Seleção Natural
De acordo com Charles Darwin, uma das principais forças atuantes na Evolução é a Seleção Natural. Esse conceito, de forma simplificada, defende que as condições ambientais determinam quais indivíduos sobrevivem - possibilitando que se reproduzam e transmitam suas características.
Observando a hipótese 2, pode-se afirmar que ela está coerente com essa Teoria, já que as plantas com toxinas foram selecionadas e, através da reprodução, aumentou a frequência dessa característica na população (A hipótese 1 está mais relacionada com as ideias de Lamarck).
Saiba mais sobre Teoria da Evolução em: brainly.com.br/tarefa/1745109
#SPJ5