Analise o texto e a ilustração. É possível concluir que as inovações tecnológicas têm mais ponto
positivos ou negativos? Justifique sua resposta.
De acordo com a ilustração, qual era o temor demonstrado na fala do personagem do primeiro
quadrinho?
Soluções para a tarefa
Resposta: Positivos.
Explicação: Pois nos oferece melhores condições, como: forma mais fácil de comunicação, entretenimento, acesso mais rápido para saber notícias, clima, além de também ser presente na medicina.
ESPERO TER AJUDADO!! BONS ESTUDOS!!
Resposta:1- Segundo a primeira linha do texto, por padrão, os seres humanos são programados para se adaptar a novas coisas.
A 1a linha diz que: “By default, humans are programmed to adapt to new things”).
2- Ao recusar uma novidade, por exemplo tecnológica, a pessoa pode perder a chance de aproveitar as novas invenções para o seu próprio trabalho (benefício próprio).
A última linha diz exatamente que: “your refusal to accept, will forbid you to take advantage of the new inventions for your own work”.
3- Ao analisar o texto e a ilustração, podemos concluir que as inovações tecnológicas tem mais pontos positivos, pois assim como a imprensa não acabou com tudo, como alguns pensavam em 1441, a internet não irá matar a cultura, como alguns pensam hoje.
Na verdade, devemos estar abertos para novas coisas e tirar vantagem das novas invenções.
4- De acordo com ilustração, a fala do personagem no primeiro quadrinho demonstra o temor de que a imprensa iria matar tudo. Ele aparece lendo um papel e a data é do ano de 1441.
5- A fala do personagem no segundo quadrinho demonstra o temor de que a internet iria matar a cultura. O marcador temporal é a atualidade (nowadays).
6- O exercício pede para localizar as duas sentenças que utilizam estrutura verbal “be going to”. São elas:
1º sentença: “The printing press is going to kill everything”.
(Tradução: “A imprensa impressa vai matar tudo”).
2º sentença: “The internet is going to kill culture”.
(Tradução: “A internet vai matar a cultura”).
No texto essas estruturas exprimem o sentido de que os personagens acreditavam que em um futuro próximo, com certeza, ocorreria o que eles falaram.
Explicação: