História, perguntado por dungascarol, 11 meses atrás

Analise o texto a seguir e responda. A crise econômica mundial explodiu com o colapso da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Uma especulação desenfreada tinha levado os valores dos títulos e das ações a alturas fantásticas. Quando a confiança se abalou ligeiramente, seguiu-se a venda igualmente desenfreada dos títulos, que cresceu como uma bola de neve, ocasionando o colapso espetacular do mercado de títulos. No espaço de um mês, o seu valor caiu em 40%, e em 1932 já haviam falido 5 000 bancos americanos. Devido ao fato de os americanos terem recolhido seus investimentos no exterior, passando a importar menos, o colapso atingiu rapidamente outros países. Em toda parte, a produção diminuiu, o comércio retraiu-se e o desemprego aumentou. Em 1931 faliu o principal banco vienense, o Kredit-Anstalt, precipitando a crise financeira na Europa. O comércio mundial reduziu-se a um terço de seu volume normal, entre 1929 e 19~2, enquanto aumentavam os índices de desemprego. THOMSON, Davi. Pequena-história do mundo contemporâneo. 4.ed. Rio de Janeiro: Zahar, 1976. P. 104. a) Por que, segundo o texto, a crise norte-americana afetou o mercado internacional? b) Apresente, segundo texto, os principais sintomas internos e externos da crise norte-americana.

Soluções para a tarefa

Respondido por luizadeandrad3
200

Resposta:

a- Sim, pois devido o fato dos americanos terem recolhido seus investimentos no exterior, passando a importar menos, o colapso atingiu outros países. A produção diminuiu, o comércio retraiu-se e o desemprego começou.

b- Venda desenfreada, menos importações, falimento do banco vienense e comércio mundial reduzido a um terço do seu volume normal.

Perguntas interessantes