Pedagogia, perguntado por alic321, 1 ano atrás

Analise o seguinte trecho de texto:

“A era da informação ou era digital são termos frequentemente utilizados para designar os avanços tecnológicos advindos da Terceira Revolução Industrial e que reverberaram na difusão de um ciberespaço, um meio de comunicação instrumentalizado pela informática e pela internet”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PENA, Rodolfo F. Alves. Era da informação. Mundo Educação.


De acordo com os conteúdos do livro-base O universo lúdico no contexto pedagógico sobre o fato de a era digital e de a internet terem influenciado significativamente o modo como se estabeleceram os aspectos lúdicos nos dias atuais, é correto afirmar que:


A É importante considerarmos tudo o que se apresenta na internet como verdadeiro.

B A cibercultura nasceu no início do século XVII como cultura digital.

C A ludicidade não foi afetada pela cultura das novas tecnologias.

D Com a Web 2.0, a produção de conteúdos na internet aumentou significativamente.

E A internet contribuiu para a aproximação das pessoas fisicamente.


R: D - Com a Web 2.0, a produção de conteúdos na internet aumentou significativamente.

Comentário: “A partir da Web 2.0, passamos também a ser produtores de conteúdo informativo. Esse cenário aumentou em muito a demanda por uma mediação humana entre a informação e o conhecimento” (livro-base, p. 200).

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
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D Com a Web 2.0, a produção de conteúdos na internet aumentou significativamente.

A Web 2.0 , evidenciada pela Internet, compreendeu uma forma extremamente positiva de aumentar a produção de conteúdos na Internet, principalmente por conta do acesso aos conteúdos de forma virtual.

Diante disso, diversos alunos e alunos puderam ter acesso a estes conteúdos, o que aumentou ainda mais o processo de escolarização virtual.

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