Ed. Técnica, perguntado por anahpaulasouza, 11 meses atrás

Analise o seguinte texto.“Observamos mudanças cotidianas e grande investimento de recursos em estratégias de segurança. Mesmo os entrevistados que inicialmente afirmavam que jamais iriam aderir à fortificação de suas residências, acabaram por gradear seu patrimônio após experiência de roubo em bairro residencial onde até então predominava o modelo ‘casa-jardim’ sem cercas”.ROCHA, A.; L. C.; ECKERT, C. Antropologia da e na cidade: interpretações sobre a forma de vida urbana. Porto Alegre: Marcavisual, 2013, p. 109.O trecho destacado nos remonta aos __________________ que podem ser identificados nas cidades modernas e que constituem o fenômeno da ________________________. A prática de gradear patrimônios corresponde a uma necessidade de ____________________ que deveria ser garantida pelo Estado.Assinale a alternativa que contém as palavras mais adequadas para completar o parágrafo acima. a. Adornos; modernização, distinção. b. Constructos, favelização; saúde. c. Mecanismos; urbanização; educação. d. Muros visíveis; segregação socioespacial; segurança. e. Megaeventos; especulação imobiliária; moradia.

Soluções para a tarefa

Respondido por samaramendessobrinho
8

d_ [...]remonta aos muros visíveis que podem[...]

O fenômeno da segregação socioespacial[...]

[...]necessidade de segurança que deveria[...]


anahpaulasouza: MUITO OBRIGADA
samaramendessobrinho: De nada
Respondido por winederrn
2

Letra D.

muros - como exemplo, podemos citar os grandes muros com cerca elétrica construídos em áreas nobres das cidades espalhadas pelo país.

segregação socioespacial - se dá pela distribuição dos locais onde moram as pessoas mais ricas (que são em áreas nobres) e as pessoas mais pobres (em áreas marginalizadas);

segurança - direito social que, lamentavelmente, não é exercido de forma plena pelo Estado. Como consequência disto, as pessoas mais privilegiadas financeiramente podem pagar por segurança privada.

Lute pela realização dos seus sonhos!

Perguntas interessantes