Biologia, perguntado por ds2405200, 1 ano atrás

Análise o seguinte Texto: "Em alguns povos, quando nasce uma criança de sexo masculino, a circuncisão é a regra. Ela consiste na retirada do prepúcio, prega que fica ao redor da glade, no pênis. Essa prática tem sido realizada há milhares de anos por alguns grupos. Assim mesmo, suas crianças sempre apresentam prepúcio, ao nascer". Que parte da teoria lamarckista seria rejeitada pela observação desse fato? Discuta.

Soluções para a tarefa

Respondido por JamileResende
5
Para Lamarck as mutações genéticas seriam provocadas pelo meio ambiente e transmitidas para as próximas gerações. Caso sua tese estivesse correta, as crianças de sexo masculino circuncidadas passariam essa característica para seus filhos, e todos os homens passariam a nascer sem o prepúcio. 
Respondido por hungryewe
0

A teoria de Lamarck propunha que o meio influencia nos organismos. Na questão, é rejeitada a Lei da herança de características adquiridas, em que o indivíduo passa adiante as características adquiridas durante sua vida.

Princípios de Lamarck

Lamarck foi um botânico francês que também trabalhou com zoologia, e acreditava que os organismos ficavam mais complexos devido à pressão do meio em que viviam.

A partir desse pensamento, Lamarck definiu dois princípios:

  • Lei do uso e desuso; e
  • Lei da herança de características adquiridas.

A Lei do uso e desuso diz que as partes do corpo que são mais usadas, desenvolvem-se mais, enquanto as que não são usadas, atrofiam.

A Lei da herança de características adquiridas diz que características adquiridas durante a vida são passadas adiante.

Hoje, sabemos que não é bem assim, mas Lamarck não possuía conhecimento de genética na época.  Então, não é possível passar características adquiridas para nossos descendentes.

A circuncisão é uma característica adquirida, de modo que não é passada adiante, então os meninos vão continuar nascendo com prepúcio.

Para entender mais sobre lamarckismo: https://brainly.com.br/tarefa/5846959

#SPJ2

Perguntas interessantes