ENEM, perguntado por rafaelstos5731, 1 mês atrás

Analise o seguinte enunciado quanto à veracidade (verdadeiro ou falso) das asserções e, em seguida, assinale a alternativa correta. Somos seres simbólicos, podemos falar de algo que não está presente, representamos coisas com nossos grafismos, gestos ou palavras. Dessa forma, apropriamo-nos de diversos signos e símbolos para nos comunicar, os quaissão construídos no ato da comunicação, e sua forma independe de nossa fase de desenvolvimento. Assinale a alternativa correta

Soluções para a tarefa

Respondido por pabloeqbio
0

Levando em consideração as afirmativas e o que se diz a respeito de sermos seres simbólicos e do ato da comunicação, podemos tomar a primeira asserção como verdadeira e a segunda como falsa. Dessa forma, a resposta correta é a letra C.

Por que somos considerados seres simbólicos?

O fato de sermos seres simbólicos reside principalmente nos conceitos da Sociologia e da Antropologia. Sobre isso, podemos levar em consideração a definição de cultura que, para alguns teóricos, é uma teia de significados que tecemos de acordo com nossas percepções.

Dessa maneira, falar que somos seres simbólicos é admitir que nossas ações e interpretações da realidade estão relacionadas aos signos e símbolos, e aos significados que nós mesmos atribuímos a eles durante a recepção de uma mensagem ou no processo de comunicação.

Complemento da questão:

a. As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda, uma justificativa correta da primeira.

b. As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

c. A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda, uma proposição falsa.

d. A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda, uma proposição verdadeira.

e. Tanto a primeira asserção quanto a segunda são proposições falsas.

Entenda mais sobre os Processos de Comunicação aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2036635

#SPJ4

Respondido por ariana33rocha
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes