Analise o seguinte caso: João Paulo estava fazendo um trabalho de faculdade onde precisava tirar fotos de pessoas em situações do dia-a-dia, demonstrando assim o cotidiano, a rotida diária destas. Ao fazer sua pesquisa, fotografou um casal de namorados em um restaurante durante o horário de almoço. Ao divulgar a foto algumas pessoas reconheceram o rapaz e sabiam que ele não namorava a moça da foto. Logo a foto foi compartilhada e o rapaz começou a receber mensagens ofensivas, assim como a moça que estava com ele. Elaborado pela professora, 2019. No caso em questão o princípio que é ferido é (assinale a alternativa correta): Alternativas Alternativa 1:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Ao fotografar pessoas sem pedir permissão aos fotografados, João Paulo feriu o princípio do direito à personalidade.
A Constituição Brasileiro prevê que não se pode violar a vida privada ou a intimidade, de modo que a vítima se sinta prejudicada.
Nesse caso, João Paulo, apesar de ter o direito de produzir material artístico livre de censura pela Constituição, fere o direito das pessoas fotografadas de exercerem seu direito de personalidade.
Mesmo se as fotos de João Paulo não terem sido tiradas com a intenção de prejudicar as pessoas fotografadas, ao compartilhar essas fotos sem permissão, João Paulo assumiu esse risco de suas fotos serem usadas de maneira ofensiva
Usuário anônimo:
Sua resposta está bem coerente amigo, porém no enunciado infelizmente não tem essa alternativa
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Espanhol,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás