Analise o seguinte caso concreto:
A mãe de um aluno da 7ª. Série do Ensino Fundamental I, recebeu ao final do ano letivo a notícia de que filho seria reprovado em Português, porque apresentava sérias dificuldades, algumas oriundas de séries anteriores. A professora da disciplina sugeriu à mãe que providenciasse aulas particulares como último recurso, a mãe mostrou-se surpresa e disse à professora que não compreendia como isso estava acontecendo a partir do momento que ele não apresentava tais dificuldades nas séries anteriores, ainda mais que está matriculado no mesmo colégio desde o Fundamental I. Com base no relato, a qual responsabilidade da escola a que essa mãe se refere?
a) A de acompanhar efetivamente essa criança ao longo de sua vida escolar de modo a não derivar numa situação irremediável de eliminação, reprovação.
b) Não há o que se fazer porque as incompreensões de um aluno sobrevivem, muitas vezes, por séries a fio, mascaradas por fórmulas mágicas de atribuição de conceito e a escola não tem responsabilidade sobre isso.
c) Os professores acabam sendo benevolentes, o que também não influencia em nada, pois não pode ser caracterizada como uma grave omissão em termos de responsabilidade.
d) Mesmo aprovando o aluno sem conhecer os conteúdos, não há prejuízo para reorganizar seu saber, alcançar de fato, conceitos superiores e nem penaliza seriamente o estudante, já que essa prática o favorece.
e) A mãe deveria compreender que a educação brasileira encontra-se com sérios problemas estruturais e assim nem deveria reclamar da possível reprovação de seu filho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: a
Explicação: a
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Moral,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás