Analise o gráfico a seguir, o qual apresenta os dados levantados pelo Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019 quanto ao número de matrículas no ensino superior em instituições públicas e privadas do Brasil em 2017.
TODOS PELA EDUCAÇÃO. Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019. São Paulo: Editora Moderna, 2019.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir.
I. As matrículas em instituições de ensino superior privadas prevalecem em todas as regiões do Brasil, representando ¾ do total das vagas ocupadas nesse nível de ensino.
II. Mesmo somando os alunos de instituições públicas e privadas das regiões Norte e Nordeste, essas não superam o total de alunos do ensino superior de instituições privadas da região Sudeste.
III. Somando as matrículas em instituições públicas e privadas das regiões Sul e Centro-Oeste supera-se o total de alunos do ensino superior privado da região Sudeste.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Em relação educação superior no Brasil, as afirmativas corretas são:
2) I e II, apenas.
As matrículas em instituições de ensino no Sul e Centro-Oeste não superam o total de alunos do ensino superior privado da região Sudeste.
A região Sudeste do Brasil é a mais populosa, também é que mais possui instituições de ensino superior privadas, com um grande número de estudantes, muitos deles estudam a noite.
No Sul também há bastante universidades e faculdades, porém, não tantas assim.
O Centro-Oeste é uma região pequena e pouco povoada, tem poucas instituições de ensino superior, muitas pessoas que moram nessa região já foram para lá com nível superior concluído em outra região.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/24477027