Analise o excerto a seguir do livro O Príncipe, de Maquiavel. O príncipe não precisa ser piedoso, fiel, humano, íntegro e religioso, bastando que aparente possuir tais qualidades [...]. O príncipe não deve se desviar do bem, mas deve estar sempre pronto a fazer o mal, se necessário. Deve-se compreender que um príncipe, e em particular um príncipe novo, não pode praticar todas aquelas coisas pelas quais os homens são considerados bons, uma vez que, frequentemente, é obrigado, para manter o Estado, a agir contra a fé, contra a caridade, contra a humanidade, contra a religião. MAQUIAVEL, Nicolau (1469-1527) O príncipe. Os pensadores. São Paulo: abril Cultural, 1986. O fragmento apresenta uma visão da construção do Estado Moderno, segundo Maquiavel. A partir da análise do excerto é possível afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta: Ao construir seu texto, Maquiavel torna-se o maior teórico do Estado Moderno, pois, segundo sua concepção, o objetivo do príncipe seria lutar pela manutenção e ampliação de seu próprio poder.
Explicação: Pode confiar
Respondido por
1
Resposta:
Maquiavel torna-se o maior teórico do Estado Moderno, segundo sua concepção, o objetivo do príncipe seria lutar pela manutenção e ampliação de seu próprio poder.
Explicação:
ja fiz essa questao
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás