Analise o caso hipotético abaixo:
Antonia é uma jovem com algumas questões de conduta acerca da escola. A instituição já entrou em contato com pais esclarecendo que ela demonstra uma aptidão acima do esperado para as aulas de português e literatura, e os alertou sobre uma suspeita de hiperatividade. A garota está matando aulas e também não realiza as atividades escolares em casa. Durante semana, uma professora enviou um bilhete para os pais da jovem, para ela trazê-lo assinado. No entanto, Julia fez um relato distorcido do ocorrido aos pais, e depois de algumas tentativas malsucedidas falsificou a assinatura deles. Diante da professora e dos pais, em uma reunião posterior, ela confessou tudo.
Considerando a teoria piagetiana acerca do desenvolvimento cognitivo e moral, analise as afirmativas a seguir:
I – Podemos inferir que Antonia está no nível das operações formais, pois apresenta bom desempenho em português e literatura, matérias que contemplam o pensamento abstrato, por meio de metáforas e outras figuras de linguagens, por exemplo.
II – Apesar de ser jovem e apresentar uma boa desenvoltura em matérias como português e literatura que sugerem o fato da aluna estar no período operatório formal, moralmente encontra-se ainda no nível heterônomo, ou seja, orientada pela autoridade.
III – Antonia apresenta características pertinentes ao período operatório concreto, pois apesar de obter bons resultados nas disciplinas citadas não consegue discriminar adequadamente quais as condutas corretas a serem seguidas no quesito moral, estando assim no perfil da anomia.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I, II, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Alternativa 4:
I, II, apenas.
Explicação:
Perguntas interessantes