Analise o caso a seguir, o qual se refere ao planejamento estratégico de marketing pessoal de um profissional.
"Um headhunter estava recrutando um profissionalpara o cargo de vice-presidente de uma multinacional, mas, durante o processo de seleção, não poderia contar aos candidatos qual era a empresa. O executivo passou por todas as etapas do processo seletivo e, somente quando estavam apenas dois candidatos, ele e mais um, o headhunter contou que se tratava de uma indústria tabagista. Nesse momento, o executivo abriu mão da vaga em favor do seu concorrente".
Assim como no planejamento estratégico de empresas, o planejamento estratégico de marketing pessoal de um profissional segue a mesma lógica, sendo o primeiro passo é definir a missão, a visão, os valores e os objetivos.
Analisando o caso acima, é possível identificar que o executivo tinha seu planejamento pessoal bem definido.
A vaga proposta pelo headhunter não atendia a qual aspecto do planejamento pessoal do executivo? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
A vaga proposta pelo headhunter não atendia os valores e objetivos do executivo que abandonou o processo seletivo, isso porque ele provavelmente não tinha como objetivo trabalhar em uma empresa tabagista ou via a venda de tabaco como algo imoral e que fere os seus valores.
Todo trabalhador precisa ter um bom planejamento para saber onde quer chegar de fato, já que o trabalho não pode ser, em sua totalidade, uma obrigação, mas sim também uma escada para seus objetivos.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes