Análise do vídeo: “Itaú - Por um futuro cada vez mais humano”.
Disponível em: .
01) Quem inicia falando no vídeo é um robô. Que informações ele apresenta?
02) Quem lhe faz uma pergunta?
03) Uma pergunta feita ao robô fê-lo parar de falar. Que pergunta foi essa?
04) O que essa pausa na fala do robô denota?
05) Por que, segundo o robô, as pessoas acham que ele é o futuro?
06) Num determinado momento, ele começa a listar alguns “cálculos” que efetuou. Liste-os.
07) Para o robô, qual a vantagem do ser humano sobre ele?
08) O que as pessoas usam para responder a questionamentos?
09) Ao final do vídeo, o robô faz uma descoberta. Qual?
10) Para que essa descoberta fosse possível, qual foi a ação desenvolvida pelo robô?
11) Em determinado momento, percebe-se que há uma mudança no tom de voz do robô. O que isso sugere?
12) Essa mudança não é percebida apenas na voz. De que forma essa modificação também transparece?
13) A frase que aparece escrita no final do vídeo apresenta uma ambiguidade, ou seja, pode-se ter mais de uma interpretação.
a) Que termo é responsável por essa duplicidade?
b) Explique essas duas possibilidades de leitura.
c) A ambiguidade é uma construção a ser evitada, segundo as normas padronizadas da língua. Levando em conta o gênero textual, o público-alvo e a informação veiculada, essa ambiguidade possui funcionalidade ou é um problema de construção frasal? Explique.
14) Analise algumas frases ditas pelo robô.
“Eu sei calcular tudo na vida de vocês. Que música ouvir, que rua entrar[...]”
Para que um texto seja entendido na totalidade, vários fatores entram em cena para garantir que esse processa flua da melhor maneira possível. Entretanto, nessa fala (ver destaque), há uma situação incoerente do ponto de vista normativo, considerando a formação da frase (sintaxe).
a) Por que ela é incoerente?
b) De que maneira você a tornaria coerente?
c) Essa incoerência é prejudicial à propaganda? Argumente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não há resultados para Por um futuro cada vez mais humano”. Disponível em: . 01) Quem inicia falando no vídeo é um robô. Que informações ele apresenta? 02) Quem lhe faz uma pergunta? 03) Uma pergunta feita ao robô fê-lo parar de falar. Que pergunta foi essa? 04) O que essa pausa na fala do robô denota? 05) Por que, segundo o robô, as pessoas acham que ele é o futuro? 06) Num determinado momento, ele começa a listar alguns “cálculos” que efetuou. Liste-os. 07) Para o robô, qual a vantagem do ser humano sobre ele? 08) O que as pessoas usam para responder a questionamentos? 09) Ao final do vídeo, o robô faz uma descoberta. Qual? 10) Para que essa descoberta fosse possível, qual foi a ação desenvolvida pelo robô? 11) Em determinado momento, percebe-se que há uma mudança no tom de voz do robô. O que isso sugere? 12) Essa mudança não é percebida apenas na voz. De que forma essa modificação também transparece? 13) A frase que aparece escrita no final do vídeo apresenta uma ambiguidade, ou seja, pode-se ter mais de uma interpretação. a) Que termo é responsável por essa duplicidade? b) Explique essas duas possibilidades de leitura. c) A ambiguidade é uma construção a ser evitada, segundo as normas padronizadas da língua. Levando em conta o gênero textual, o público-alvo e a informação veiculada, essa ambiguidade possui funcionalidade ou é um problema de construção frasal? Explique. 14) Analise algumas frases ditas pelo robô. “Eu sei calcular tudo na vida de vocês. Que música ouvir, que rua entrar[...]” Para que um texto seja entendido na totalidade, vários fatores entram em cena para garantir que esse processa flua da melhor maneira possível. Entretanto, nessa fala (ver destaque), há uma situação incoerente do ponto de vista normativo, considerando a formação da frase (sintaxe). a) Por que ela é incoerente? b) De que maneira você a tornaria coerente? c) Essa incoerência é prejudicial à propaganda? Argumente.
Verifique a ortografia ou tente palavras-chave diferentes
Ref A: 4BD9CBC29DD6423D88B33214F0B1DCF5 Ref B: RIO03EDGE0409 Ref C: 2021-07-02T17:28:52ZNão há resultados para Por um futuro cada vez mais humano”. Disponível em: . 01) Quem inicia falando no vídeo é um robô. Que informações ele apresenta? 02) Quem lhe faz uma pergunta? 03) Uma pergunta feita ao robô fê-lo parar de falar. Que pergunta foi essa? 04) O que essa pausa na fala do robô denota? 05) Por que, segundo o robô, as pessoas acham que ele é o futuro? 06) Num determinado momento, ele começa a listar alguns “cálculos” que efetuou. Liste-os. 07) Para o robô, qual a vantagem do ser humano sobre ele? 08) O que as pessoas usam para responder a questionamentos? 09) Ao final do vídeo, o robô faz uma descoberta. Qual? 10) Para que essa descoberta fosse possível, qual foi a ação desenvolvida pelo robô? 11) Em determinado momento, percebe-se que há uma mudança no tom de voz do robô. O que isso sugere? 12) Essa mudança não é percebida apenas na voz. De que forma essa modificação também transparece? 13) A frase que aparece escrita no final do vídeo apresenta uma ambiguidade, ou seja, pode-se ter mais de uma interpretação. a) Que termo é responsável por essa duplicidade? b) Explique essas duas possibilidades de leitura. c) A ambiguidade é uma construção a ser evitada, segundo as normas padronizadas da língua. Levando em conta o gênero textual, o público-alvo e a informação veiculada, essa ambiguidade possui funcionalidade ou é um problema de construção frasal? Explique. 14) Analise algumas frases ditas pelo robô. “Eu sei calcular tudo na vida de vocês. Que música ouvir, que rua entrar[...]” Para que um texto seja entendido na totalidade, vários fatores entram em cena para garantir que esse processa flua da melhor maneira possível. Entretanto, nessa fala (ver destaque), há uma situação incoerente do ponto de vista normativo, considerando a formação da frase (sintaxe). a) Por que ela é incoerente? b) De que maneira você a tornaria coerente? c) Essa incoerência é prejudicial à propaganda? Argumente.
Verifique a ortografia ou tente palavras-chave diferentes
Ref A: 4BD9CBC29DD6423D88B33214F0B1DCF5 Ref B: RIO03EDGE0409 Ref C: 2021-07-02T17:28:52Z
Explicação: