Análise do texto:
1. Explique o porquê da afirmação do texto: "o comércio necessita se reinventar, instituir novidades e inovações para continuar a viver em um mercado cada vea mais concorrente".
2. É correto afirmar que a concentração da população no espaço urbano e aumento do
consumo atrai desenvolvimento? Explique.
3. É correto afirmar que o aumento do fluxo de veículos em uma cidade exige mudanças em
sua estrutura? Comente.
4. Considerando que os empreendimentos comerciais buscam mercados consumidores, porque o shopping Patio Marabá e supermercado Lider foram instalados na cidade marabaense?
Comente.
5. Como habitante de Marabá responda:
a) Que mudanças na estrutura urbana da cidade você observa? O que motivou essa mudança?
b) Quais as mudanças na estrutura da sua comunidade? O que motivou essa mudança?
c) Na sua opinião, o que está precisando mudar na estrutura da cidade de marabá? justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Pois é através das tendências dos consumidores que o mercado se reinventa, logo, o que é consumido, para ser vendido, deve seguir a mesma linha de tendências e uso da população que consome. Aquele que é fabricado de acordo com o gosto e utilidade popular, é o que terá progresso comercial.
2. Sim, é. Pois é através do consumo em massa que se terá a fabricação em larga e alta escala. Não se pode produzir sem vender, será perca de capital comercial.
3. Sim, com toda certeza. Tudo o que se tem grande movimentação precisa de intervenção para uma melhor circulação, logo, funciona dessa mesma maneira em vias cívis, a fim de evitar congestionamento e ter melhorias consideraveis na mobilidade urbana.
4. Pela necessidade da população local, além de que, irá ter um aumento considerável na economia de tal município, pois, irá circular internamente através de comércios instalados no mesmo.
A alternativa 5 está fora do meu alcance informativo, então, não poderei te ajudar a responder, além de ser respostas pessoais. Sinto muito e espero ter te ajudado!
Resposta:
Alguém me ajuda eu tô sem a sensi