analise do poema os quereres? me ajudaaaaaa pr fvrrrrrrr
Soluções para a tarefa
Resposta:
O poema fala da indomesticabilidade do corpo na vida, que é “real e de viés”; no corpo do poema, porém, o desconcerto do sujeito no mundo ganha ordem, regra, rimas, cálculos. A dispersão da vida (força) encontra na canção (forma) a harmonia alhures impossível.
O quereres é “uma dessas canções que se oferecem ao deslizamento permanente do ser”, deslizamento que encontra barreiras num complexo sistema métrico e rímico, com pletórica armação de antíteses e oxímoros e intrincada rede quiástica que lembram o conceptismo barroco.
O título da canção utiliza raro recurso de substantivar o verbo, flexionando o infinitivo e produzindo uma estranha combinação de um artigo no singular e um verbo tornado substantivo no plural, embora se refira à segunda pessoa do singular: o quereres, tendo um elíptico “tu” entre o artigo e o verbo. Além da forma “quereres”, este verbo aparece ora projetando-se no gerúndio do “querendo” da estrofe final, ora no “querer” do estribilho, ora no “quero” ativo do sujeito, ora no anafórico “queres”, que pontua toda a canção, induzindo o ouvinte a esperar a surpresa da próxima conexão.