analise como a arquitetura muda as relações de afetos e mobilidade em sua cidade.
Soluções para a tarefa
Resposta: Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade.
No dicionário, mobilidade significa “facilidade para se mover”. A ideia, então, é tornar esse movimento fluido e prático.
Explicação: Você sabe o que é mobilidade urbana e qual o seu impacto na arquitetura?
ARQUITETURA
Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade.
No dicionário, mobilidade significa “facilidade para se mover”. A ideia, então, é tornar esse movimento fluido e prático.
Ou, pelo menos, é o que diz a teoria.
O que é mobilidade urbana: trânsito
O que é mobilidade urbana: trânsito
A questão é: cada vez mais as cidades estão perdendo a capacidade de permitir que as pessoas se movam com qualidade.
Por este motivo, o tema mobilidade urbana passou a ser repensado. Há interesse em trazer de volta o seu sentido primário e original, para melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma sustentável. Isso inclui aspectos econômicos, sociais e políticos, como veremos mais abaixo.
Para atingir esses objetivos, o poder público precisa se comprometer, oferecendo à população um plano de mobilidade urbana. Ele contém as previdências a serem traçadas, que miram em um espaço público com maior qualidade de vida. Isso sim é a chamada mobilidade urbana sustentável.
As relações afetivas e a mobilidade são modificadas graças à arquitetura das cidades, uma vez que as pessoas deixam de trafegar em algumas regiões ou desempenhar algumas atividades, sejam profissionais ou esportistas, diante da violência das favelas ou das limitações nos bairros de luxo.
Arquitetura urbana e mobilidade
A criação de bairros violentos ou nobres é relacionada diretamente às configurações urbanas, visto que as favelas se constroem às margens, de modo majoritariamente irregular, pois os moradores não têm condições financeiras para morarem nas melhores regiões, delimitando, assim, a segregação socioespacial.
Mais sobre as configurações urbanísticas das cidades: brainly.com.br/tarefa/15012146
#SPJ2