Analise as seguintes explicações sobre os estudos de crescimento populacional: I - A taxa de mortalidade é determinada pela relação entre o número de óbitos ocorridos a cada mil habitantes durante um período de tempo, normalmente calculada a cada um ano. II - Ao afirmarmos que a expectativa de vida de um determinado lugar é de 80 anos de idade, estamos dizendo que ali não existem pessoas com mais de 80 anos de idade. III - O crescimento natural ou vegetativo é a diferença ente a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. IV - Nos países desenvolvidos a taxa de natalidade vem diminuindo, enquanto os índices de mortalidade apresentam-se estáveis, e a expectativa de vida aumentando. Sobre o exposto podemos dizer que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Boa tarde,
Marianabarbozap4pwu0
A resposta da questão solicitada é:
I – AFIRMATIVA VERDADEIRA.
Expressa o número de óbitos por 1000 pessoas ao ano, exemplo:
Taxa de mortalidade de 4,8 em um população de 100.000 habitantes, equivale a 480 óbitos.
II – AFIRMATIVA FALSA.
A esperança de vida equivale à quantidade de anos em média que uma população vive, exemplo: no Japão a expectativa de vida é de 86,3 anos enquanto em Angola é de 47 anos, isso não significa que só exista pessoas com esta faixa etária, com certeza existe pessoas centenárias entre esta população.
III – AFIRMATIVA VERDADEIRA.
Taxa de natalidade (Tn)
Taxa de mortalidade (Tm)
CV = Tn – Tm
IV – AFIRMATIVA VERDADEIRA.
A taxa de fecundidade nos países desenvolvidos está em declínio, pois o envelhecimento populacional e a diminuição da população inserida no mercado de trabalho, reflete no crescimento populacional do país.
“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite” Robert Collier