Analise as opções abaixo, sobre as possibilidades de se relacionar a realidade sócio-histórica com a construção curricular ao longo da história da educação brasileira e assinale afirmativa a correta:
a) Nunca na história da educação brasileira o interesse do educando foi considerado no processo educativo.
b) O currículo no Brasil sempre esteve relacionando com as necessidades dos educandos, considerando as particularidades de cada região do país.
c) A história da educação brasileira foi marcada pelo interesse político em estabelecer currículos baseados no interesse dos educandos.
d) O ensino jesuíta levou em consideração os conhecimentos e necessidades indígenas e o seu currículo foi estruturado relacionando o interesse dos indígenas com a igreja católica.
e) Com a queda da ditadura militar, os educadores puderam elaborar currículos que tivessem como base a realidade social dos educandos.
paolamuller33:
resposta certa letra E
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
E
Explicação:
Respondido por
2
A educação brasileira é marcada pela repressão sob diversos momentos da história, que datam deste o ensino jesuíta que reprimia a cultura indígena, até a ditadura militar, quando a realidade social passou a poder ser descrita (Alternativa E).
Construção Curricular na História Educativa
A construção curricular se deu de forma muito heterogênea, no sentido de que a educação sempre foi reprimida para atender aos valores dominantes. Somente após o fim da ditadura militar, a realidade social pôde ser considerada e inserida em sala de aula, gerando maior conscientização e capacidade crítica aos estudantes.
Mais sobre construção curricular e história educativa: brainly.com.br/tarefa/43141919
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Química,
6 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás