Analise as informações contidas nas colunas A (país) e B (característica de migração). COLUNA - A (país) a - Japão b - Alemanha c - Rússia COLUNA - B (característica) 1 - Foi o terceiro país que mais recebeu imigrantes em 2016. Nesse ano, recebeu 575 mil novos imigrantes permanentes. Já o número de refugiados é muito baixo, somando apenas 600 pessoas ao final de 2016. A migração de trabalho temporário decresceu no país nos últimos anos. A crise econômica, bem como a maior dificuldade de entrada no mercado de trabalho, foram fatores determinantes para a queda. 2 - É o país do G8 que menos recebe imigrantes. Historicamente, foi um país muito fechado à imigração, mas que começa a abrir mais suas portas. O decrescimento populacional é um dos principais motivos para a mudança de atitude. 3 - Foi o segundo país de acolhida de imigrantes em 2016. Em 2015, a diferença entre imigrantes e emigrantes do país chegou a 1,2 milhões de pessoas. Já em 2016, essa diferença diminuiu. A quantidade de estudantes internacionais também tem aumentado nos últimos anos, sendo que o maior país de origem é a China, com 13% do total. Assinale a alternativa que apresenta a relação CORRETA entre as colunas A e B
Soluções para a tarefa
1) Analisando as informações contidas nas colunas A (país) e B (característica de migração) temos que:
a - Japão: É o país do G8 que menos recebe imigrantes. Historicamente, foi um país muito fechado à imigração, mas que começa a abrir mais suas portas. O decrescimento populacional é um dos principais motivos para a mudança de atitude.
b - Alemanha: Foi o segundo país de acolhida de imigrantes em 2016. Em 2015, a diferença entre imigrantes e emigrantes do país chegou a 1,2 milhões de pessoas. Já em 2016, essa diferença diminuiu. A quantidade de estudantes internacionais também tem aumentado nos últimos anos, sendo que o maior país de origem é a China, com 13% do total.
c - Rússia: Foi o terceiro país que mais recebeu imigrantes em 2016. Nesse ano, recebeu 575 mil novos imigrantes permanentes. Já o número de refugiados é muito baixo, somando apenas 600 pessoas ao final de 2016. A migração de trabalho temporário decresceu no país nos últimos anos. A crise econômica, bem como a maior dificuldade de entrada no mercado de trabalho, foram fatores determinantes para a queda.
A a relação correta entre as colunas A e B é:
a - 2
b - 3
c - 1
Resposta:
OBSERVE A ORDEM DAS QUESTÕES POIS PODEM ESTAR DIFERENTES NO SEU TRABALHO
Japão: É o país do G8 que menos recebe imigrantes. Historicamente, foi um país muito fechado à imigração, mas que começa a abrir mais suas portas. O decrescimento populacional é um dos principais motivos para a mudança de atitude.
Alemanha: Foi o segundo país de acolhida de imigrantes em 2016. Em 2015, a diferença entre imigrantes e emigrantes do país chegou a 1,2 milhões de pessoas. Já em 2016, essa diferença diminuiu. A quantidade de estudantes internacionais também tem aumentado nos últimos anos, sendo que o maior país de origem é a China, com 13% do total.
Rússia: Foi o terceiro país que mais recebeu imigrantes em 2016. Nesse ano, recebeu 575 mil novos imigrantes permanentes. Já o número de refugiados é muito baixo, somando apenas 600 pessoas ao final de 2016. A migração de trabalho temporário decresceu no país nos últimos anos. A crise econômica, bem como a maior dificuldade de entrada no mercado de trabalho, foram fatores determinantes para a queda
Explicação: